26 de abril de 2024
Diversos

Setembro Cidadão: Memorial do Legislativo em exposição no Natal Shopping

A tarde desta segunda-feira (16) foi marcada pela abertura da sexta edição do projeto “Setembro Cidadão”, que acontece até o dia 29 deste mês, no Natal Shopping.

Em parceria com o Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar, o evento conta com exposição de parte do acervo do Memorial Legislativo, sobretudo a respeito da história do Parlamento Estadual e dos 30 anos da Constituição do RN.

Representando o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), a diretora administrativo-financeira, Dulcinea Brandão, falou da importância da aproximação do Legislativo com os cidadãos em eventos como este.

A advogada Lígia Limeira, idealizadora do Setembro Cidadão juntamente com o juiz Jarbas Bezerra, falou sobre a relevância de se promover a consciência política da população.

“Neste terceiro ano de parceria com o rico acervo do Memorial do Legislativo, nós trouxemos parte da história e da cultura do RN para perto dos cidadãos. Com certeza, aqueles que nos visitarem, sairão daqui mais conscientes da relevância do RN para a história do mundo, em várias esferas da sociedade”, frisou.

Foto: Eduardo Maia
Foto: Eduardo Maia