26 de abril de 2024
Turismo

Setor hoteleiro do RN espera ultrapassar 70% de ocupação neste carnaval

Um levantamento sobre o perfil do turista potiguar revelou que quase 70% dos turistas que chegaram ao Rio Grande do Norte de avião em 2021 visitaram o estado pela primeira vez. O estudo foi divulgado pela Empresa Potiguar de Turismo (Emprotur), na segunda-feira (21).

“É um dado extremamente positivo. Nosso destino foi um dos mais procurados em 2021, mas ainda não foi o mais vendido, porque infelizmente nossas passagens ainda são muito caras na comparação com os estados vizinhos. Não fosse isso, o número de visitantes seria muito maior. O destino está sendo bem divulgado e também temos um reflexo da pandemia, com o brasileiro mais dentro de casa, com mais dificuldade para viajar para o exterior. Quem vem gosta”, afirma o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.

Os números animam o setor hoteleiro que vem se recuperando e esperam ultrapassar os 70% na ocupação dos hotéis e pousadas no estado neste período de carnaval. A folia está prestes a começar e a data é significativa para o turismo e economia potiguar.

Foto: Giovani Sérgio