O caos nas finanças do Governo do Estado começa a piorar, de acordo com informações repassadas ao blog por Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Rio Grende do Norte. 

“Obtivemos informações junto à Secretaria de Planejamento que o pagamento de abril só deve ocorrer no dia 10 de maio”, afirmou Janeayre. 

O Sindicato adianta que vai solicitar uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na folha de pagamento e nas finanças do Governo do Estado. 

  Janeayre Souto

Em nota, o Governo do Estado disse que é preciso aguardar o fechamento da arrecadação do mês. 

Veja abaixo a íntegra da nota do Governo do Estado: 

Ainda não é possível divulgar um calendário de pagamento, porque é necessário aguardar o fechamento da arrecadação do mês e a chegada dos recursos via transferências federais. O cenário econômico do país continua bastante delicado e o Rio Grande do Norte registra frustração de receitas. Mesmo diante dessa realidade, o Governo está redobrando esforços para honrar todos os compromissos assumidos desde o início da gestão, em especial a folha de pagamento. O Governo do Estado não trabalha com a hipótese de parcelar os salários dos servidores.