26 de abril de 2024
Natal

STTU reforça cuidados na mobilidade durante segunda onda da pandemia

O mundo enfrenta a segunda onda da pandemia do Covid-19 e na capital potiguar a Prefeitura do Natal está realizando uma série de ações de prevenção contra a propagação do vírus. No sistema de transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana reuniu-se com as operadoras de ônibus para reforçar a importância do trabalho de higienização que vem sendo realizado na frota de veículos e orientação aos usuários sobre os cuidados durante a viagem.

Além do uso das máscaras, a STTU está reforçando a campanha que trata sobre a mobilidade dos usuários, principalmente de vulneráveis como os idosos e as pessoas com fatores de riscos que usam o transporte público. Os idosos estão entre os que correm maior risco ao Coronavírus e a recomendação é que evitem o uso do transporte coletivo nos horários de pico, assim como as pessoas portadoras de doenças crônicas.

Outra dica é uso do Cartão Passe Fácil para pagamento da tarifa que pode ser adquirido e recarregado nos postos do Seturn e evita a manipulação com dinheiro em espécie dentro dos veículos; É também imprescindível o uso da máscara durante a viagem; O usuário também deve evitar conversar durante as viagens e nos pontos de ônibus; E, depois de concluída a viagem, lavar as mãos com água e sabão, se não for possível, usar álcool gel.