26 de abril de 2024
Política

Styvenson fará debate sobre Reforma da Previdência em Natal

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) anunciou nesta quinta-feira (09) que fará uma mesa redonda, em Natal, no próximo dia 31 de maio, sobre Reforma da Previdência. Foram convidados o senador Jean Paul Prates (PT-RN), o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas.

O objetivo é levar aos potiguares argumentos contrários e favoráveis que permitam avaliar as mudanças previstas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019.

“Decidi levar a discussão ao meu estado por considerar essa reforma um dos mais importantes do momento. Abri mão da aposentadoria parlamentar, e assim como eu, existem políticos que são justos e honestos. Hoje temos 13 milhões de desempregados. É muito sério isso. Eu não sou contra a reforma, tem de ter mesmo essa mudança. Mas como foram criados tantos excessos e assistencialismo sem poder pagar essa conta? Se vai capitalizar a previdência, como será feito isso? Quando falamos em aposentadoria especial para militar, não falamos em privilegio. Os policiais precisam ser respeitados, ter melhores equipamentos. Eu sei da dificuldade, todo dia morre policial. No meu estado nem o décimo terceiro receberam ainda”, observou Styvenson Valentim.