25 de abril de 2024
Sem categoria

Thalita Moema fala sobre o twitter na IstoÉ/Dinheiro

A rainha do twitter Thalita Moema, é destaque na revista IstoÉ/Dinheiro desta semana, juntamente com o apresentador do CQC, Marcelo Tas e o Global Luciano Ruck.

Thalita fala sobre o que mais gosta: twitter.

Eis o trecho da reportagem que fala sobre Thalita, assinada pelo jornalista Bruno Galo.

A estudante de administração Thalita Moema, 24 anos, não passa um dia sem postar mensagens no Twitter a respeito dos programas a que assiste na televisão. Moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, ela está sempre munida de seu notebook ou BlackBerry para comentar em tempo real alguma notícia de telejornal, o novo capítulo da novela das nove ou uma receita culinária exibida no programa da Ana Maria Braga, na Rede Globo.
Nem mesmo os anúncios publicitários escapam de suas observações nessa comunidade online. “Ver algum programa sem ler os comentários das outras pessoas no Twitter é como perder metade da diversão”, afirma.

O comportamento de Thalita ilustra bem uma tendência que ganha força dentro e fora do Brasil: as redes sociais – especialmente o Twitter – tornaram-se companhia inseparável para muitas pessoas na hora em que assistem a programas de todos os tipos.
Isso demonstra que, em vez de ser a vilã da história, a internet está indiretamente se transformando em uma aliada da tevê ao amplificar a repercussão de sua programação.
Para ter uma ideia do que isso representa, basta observar que, no Brasil, 60% dos internautas das classes A e B navegam na internet ao mesmo tempo que assistem à televisão, segundo o Ibope.