26 de abril de 2024
Sem categoria

Vereadores de Pureza pedem solução para falta d’água em comunidades rurais

Na tarde desta terça-feira (4), sete vereadores do município de Pureza, distante 59km de Natal, tiveram reunião com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Walter Gasi, para solicitar a correção de falhas no abastecimento de três comunidades rurais do município. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Dibson Nasser (PSDB), que recebeu os parlamentares em seu gabinete e marcou a audiência com o diretor-presidente da Caern.

De acordo com os vereadores de Pureza, há seis meses que as comunidades de Umbuzeiro, Curral Preto e Rancho apresentam problemas relacionados à falta d’água. Segundo eles, a situação é complicada na região devido à grande quantidade de moradores que dependem da agricultura para sobreviver. Além disso, eles afirmam que o município é fonte do abastecimento de mais quatro cidades da região do Mato Grande (João Câmara, Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes), o que causa mais estranheza entre os vereadores.

“É muito estranho mesmo a falta d’água. Dizem que a bomba que leva a água para essas comunidades, que fica em uma área mais alta, não está dando conta. Queremos que o problema seja solucionado. Somente isso”, disse a vereadora Maria do Socorro, conhecida como Biluca, que participou da reunião junto aos vereadores Armando, Adãozinho, Dalvanir, Luiz Varela, José Barbosa e Patrícia Brito, além do vice-prefeito Costa Neto e outras lideranças da região.

No encontro, Walter Gasi garantiu que uma equipe da Caern irá ao município na sexta-feira (7) para verificar qual o problema no abastecimento, mas que uma nova bomba será instalada em Pureza no dia 11 desse mês. Para Dibson Nasser, o resultado do encontro foi positivo. “Fomos bem recebidos e acredito que o problema de abastecimento nas comunidades em Pureza será solucionado em breve. Vamos torcer por um bom desfecho”, disse Dibson Nasser.