26 de abril de 2024
Sem categoria

Vivaldo pede que Rosalba adapte maternidade no Hospital do Seridó

Tomando como base a criação do Hospital da Mulher, em Mossoró – que está em funcionamento deste a semana passada – o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) afirmou que vai apresentar requerimento ao Governo do Estado, solicitando uma adaptação do Hospital do Seridó para que funcione, também, como maternidade.

De acordo com o parlamentar, a unidade de saúde da região do Seridó, nos últimos 30 anos, tem se dedicado ao atendimento de gestantes e crianças. “O Governo poderia transformar uma parte do Hospital do Seridó numa maternidade moderna, com UTI infantil, médicos especializados para prestar um atendimento digno às pacientes”, declarou.

Em seu pronunciamento, o deputado falou dos atendimentos do Hospital da Mulher, em Mossoró, em seus primeiros dias de funcionamento. “Três crianças foram internadas na UTI em estado grave e outras mulheres também deram entrada na unidade de saúde. Isso mostra a necessidade de um Hospital desse porte na região. Parabenizo a governadora Rosalba Ciarlini, que no início do segundo ano do mandato já inaugurou essa grande obra. É uma maternidade bem equipada. Espero que o Hospital do Seridó possa ser adaptado para que tenha uma maternidade semelhante ao Hospital de Mossoró”, afirmou.