25 de abril de 2024
Direto de Brasília

Deputado preso pede desculpas e relatora vota pela prisão de Daniel Silveira

Nem parecia o mesmo deputado valente e raivoso, tecendo ameaças contra os Ministros do STF.

Hoje, um deputado sereno e calmo pedindo desculpas.  o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) abaixou o tom no discurso feito hoje por teleconferência durante sessão da Câmara para decidir se ele permanecerá preso ou se será solto, pediu desculpas pelas falas, disse que exagerou num “momento de raiva” e que considera “muito importante” o Supremo.

Como não há ainda condenação criminal, a Câmara precisa autorizar a prisão – que, pela Constituição, só pode ocorrer em flagrante por crime inafiançável.

A votação vai ocorrer daqui a pouco  ao fim da sessão e é preciso o voto de pelo menos 257 deputados dos 513 para mantê-lo preso.

Peço que meus pares reflitam na hora dos seus votos porque todos os 513 deputados podem em algum momento errar e não haverá óbice algum para que vocês enfrentem o que estou enfrentando, mesmo sabendo que não cometi crime algum”, afirmou.

A relatora do processo de prisão, a deputada Magda Mofatto (PL-GO), afirmou que as ameaças do parlamentar aos ministros eram concretas, reiteradas e amplamente conhecidas.

“No caso concreto, as circunstâncias e o cometimento reiterado, amplamente conhecidas e divulgadas pela imprensa, e por ele próprio, mostram que as ameaças aos membros do tribunal constitucional eram sérias e críveis”, disse a relatora.

Apesar de bolsonarista e da base do Governo que também Silveira integra, a deputada foi contundente e fez a leitura de quase todas as agressões ditas por Silveira em video – já retirado da internet.

One thought on “Deputado preso pede desculpas e relatora vota pela prisão de Daniel Silveira

  • observanatal

    Daniel “o quê?” é um boi de piranha que se acha muita m**da. Ainda vimos 130 idiotas com medo que eles sejam os próximos, talvez por pensarem que fariam/farão as mesmas asneiras.
    Agora a humildade, a mansidão, o arrependimento, não pelo que disse, pelo que pensa, mas por ter sido preso, pela reação inesperada.
    O deputado será cassado? Não. Muito difícil. Vai mamar nas tetas da nação preso, produzindo o que produziu para a sociedade até agora: Nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *