Duplicação de BR 304 deve ser dividida em 4 lotes para sair do papel, diz senador Jean Paul Prates
Respondeu a provocação sobre a união da bancada federal do RN quando o Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) está com a caneta cheia de tinha para destinar a obras de rodovias Brasil afora.
Há esperanças a curto prazo, senador?Há, sim. E muita.
JPP tem contato frequente com o Ministro porque integra a Comissão Mista de Orçamento e é relator do Novo marco Legal das Ferrovias Brasileiras.
A sugestão com plausibilidade é dividir a super obra em quatro lotes, priorizando os principais gargalos na saída de Natal e de Mossoró para Assu:
A Reta Tabajara já vai resolver o principal gargalo. Priorizaríamos as áreas de maior densidade e depois faríamos os miolos.
O senador do PT disse que o Rio Grande do Norte não tem culpa de “fazer a curva do Brasil“.
É em razão disso que a BR 304 vem sendo excluída das prioridades do Ministério, sempre dando preferência às obras que fazem a integração das rodovias necessárias para interligar as capitais do país.
O assunto foi tratado na Comissão e teve anuência dos Senadores e de técnicos do Ministérios.
Apesar da BR 304 não interligar capitais é essencial para dar continuidade ao caminho para Fortaleza no Ceará.
Só não o faz por uma questão geográfica que o RN não poderia ser prejudicado assim.
JPP disse ainda que destinou emendas exclusiva para a BR 304 no Plano Plurianual e acredita que este fator pode fazer a diferença na hora de negociar o martelo determinante para obra.
O que falta agora? União da bancada federal do Estado e os dois Ministros do Governo Bolsonaro.
Afinal, por mais vontade que o senador de oposição possa ter, não parece suficiente neste momento para impulsionar uma das obras mais importantes e urgentes do Rio Grande do Norte; a chamada Rodovia da Morte.
Não sairá do canto nos próximos anos