25 de abril de 2024
Política

Em filas, com máscaras, oposição ocupa ruas do Brasil com “fora Bolsonaro”

Do Metrópoles

A presença da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas ruas no decorrer da pandemia de coronavírus tem sido um tabu, pois a maioria das lideranças mais à esquerda adere ao discurso sobre a importância das medidas de isolamento social para impedir infecções.

Após fins de semana seguidos de bolsonaristas realizando grandes atos em capitais, porém, os críticos do governo promovem, neste sábado (29/5), mais uma tentativa de protestar indo além dos tuitaços e panelaços, mas tentando equilibrar o ímpeto com o discurso sobre a necessidade de impedir a circulação do vírus da Covid-19.

 Apesar de várias organizações políticas terem optado por não aderir, movimentos sociais, torcidas organizadas, sindicatos, personalidades políticas e artistas convocaram manifestações em ao menos 100 cidades brasileiras. Fora do Brasil, há previsão de atos em nove países.

A exigência de que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), dê seguimento aos processos de impeachment de Bolsonaro está na pauta dos manifestantes, como também reclamações por uma gestão mais eficiente da pandemia, pedidos pela aceleração da vacinação contra a Covid-19 e protestos contra privatizações e reforma administrativa.

DO TL 

Mesmo com máscaras e tentativa de distanciamento social com organização em filas, a necessidade de se manter o distanciamento social não pode ser enfraquecido no momento que a pandemia se agrava em todo Brasil.

Sob pena da narrativa da saúde e proteção a vidas, cair por terra. A hora é de focar na saúde. O mais pode- e deveria –  esperar.

6 thoughts on “Em filas, com máscaras, oposição ocupa ruas do Brasil com “fora Bolsonaro”

  • PedroArtur

    So vai boi , isso eh um absurdo , aclomeraçao, quando escrevo BOI , eh da da turma do presidente e agora dessa turma , palhaçada , viram o que aconteceu nas eleiçoes, ninguem reclamou , logo em seguida veio as contaminaçoes.

    Resposta
  • observanatal

    Nada mais parecido que os bois e os jumentos, em se tratando de política neste momento.

    O povo brasileiro é otario, entra nessa briga besta, que favorece poucos. Ainda estamos em pandemia, mas o gado aponta para o jumento e vice-versa.

    Resposta
    • Paulo Cesar

      Kkkkkkk tenta tenta tenta mais não consegue, todo idiota que chama Bolsonaro de gado é Petralha safado

      Resposta
      • observanatal

        Você escreveu bêbad@? É muita burrice comentar um comentário que fala do seu político de estimação, mas imagino que você parou quando se ofendeu. Na parte do gado, ou dos bois. A gente entende a sua limitação, lambe-botas de patriota expulso do Exército.

        Resposta
  • Paulo Cesar

    Kkkkkk manifestação??? Onde aquilo foi distanciamento social , a extrema imprensa tenta emplacar a oposição que não consegue carregar a população, mais uma prova de quanto está errado as pesquisas do datafolha
    O Brasil é verde e amarelo e não vermelho

    Resposta
    • observanatal

      Não bebeu. Vemos, claramente, que come m*rd*.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *