25 de abril de 2024
Bom SaberDireto de Brasília

Força para Mocó: Fábio Faria encaminha reforma de estação de trem interrompida por burocracia a SPU

Mocó Ximenes e Karla , na frete da estação de trem em Antônio Martins

“Triste do poder que não pode”, diz o ditado popular.

O ministro Fábio Faria (Comunicações) informou hoje em suas redes sociais que encaminhou o imbroglio com a reforma da estação de trem de Antônio Martins a SPU, torcendo por … “bom senso”.

O caso teve grande repercussão no Rio Grande do Norte, depois que o artista plástico potiguar radicado nos Estados Unidos, Mocó Ximenes,  postou um video desabafo contando as dificuldades que encontrou para restaurar uma casa antiga na propriedade dos avós de sua mulher, Karla (foto).

O casarão sediou a estação de trem do município e estava abandonada há muitos anos.

Agora, durante a pandemia, a reforma iniciada pelo casal foi suspensa em razão da “burocracia”.

No video, Mocó não responsabilizou um órgão específico, mas hoje o ministro potiguar deixou claro o que já se sabia: a competência da SPU – Secretaria do Patrimônio da União – para resolver o problema.

Avisa o ministro:

Amanhã, às 14h, na SPU, a meu pedido, será realizada uma reunião com todos os órgãos envolvidos, para que o artista potiguar @mocotopia possa tocar a obra de recuperação da antiga estação de trem de Antonio Martins. Agradeço o apoio do secretário de Desestatização do @ministeriodaeconomia Diogo Mac Cord, para encontrarmos uma saída. Iremos mandar representante para acompanhar a reunião. Desejamos bom senso.

Mocó e Carla já fizeram trabalho semelhante na California, onde residem, e nunca encontram dificuldade parecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *