26 de abril de 2024
HomenagemLivroSociedade

Lalinha Barros lança amanhã “Pedro Coelho: olhar mineral”

Amanhã, quinta-feira, no início da noite, às 18h00, na tradicional casa da Rua Seridó, a escritora e imortal Lalinha Barros lançará o livro “Pedro Coelho: olhar mineral”.

O livro é uma homenagem de Lalinha ao amigo Pedro Coelho, que foi o responsável pela apresentação de Lalinha à Dr. Genibaldo, recém chegado da residência médica feita em Buenos Aires. Com o tempo, além de amigos, Pedro e Dr. Genibaldo se tornaram os fundadores e sócios do Hospital São Lucas.

Por todos os anos de amizade e de recíproca consideração, Lalinha nutriu a vontade de escrever sobre Pedro, o que se transformou num livro, e agora, conforme o desejo da própria Lalinha, o mesmo será “socializado” com os familiares e amigos.

De familiares de Pedro Coelho, leia-se os sobrinhos mais ligados Newton e Paulo Coelho, que por sua vez, fizeram questão de promover esta noite de lançamento, sendo mais uma forma de homenagear o tio querido, os quais o tinham como um segundo pai.

“Pedro Coelho: olhar mineral” se divide na narrativa do movimento familiar da casa da Seridó, onde ocorrerá o lançamento, e os percursos de vida do médico e na narrativa visual de fotos do álbum de família de Pedro, além de ilustrações-e-desenhos do médico espanhol Santiago Ramón Cajal.

As colagens digitais e a construção da ilustração visual são do design Rafael Campos, e todo projeto de construção e edição é da craque Ângela Almeida.

Amanhã, às 18h00, em Petrópolis.

O novo livro de Lalilnha Barros: uma homenagem ao amigo Pedro Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *