26 de abril de 2024
Direto de Brasília

Ministro Emmanoel Pereira leva colegas do TST para encontro com Jair Bolsonaro

Do Radar na Veja 

Os quatro últimos ministros indicados por Jair Bolsonaro ao TST estiveram nesta segunda no Palácio do Planalto para convidar o presidente para a solenidade oficial de posse, marcada para o próximo dia 19. 

O quarteto composto por Morgana de Almeida Richa, Alberto Bastos Balazeiro, Amaury Rodrigues Pinto Junior e Sérgio Pinto Martins foi acompanhado pelo presidente do tribunal, ministro Emmanoel Pereira.

Bolsonaro já indicou cinco ministros ao TSE. Evandro Valadão Lopes foi indicado em 2019. Morgana, Balazeiro e Rodrigues foram indicados no ano passado, enquanto Martins teve seu nome escolhido em abril deste ano.

Com a aposentadoria do ministro Renato Lacerda em setembro, o presidente poderá indicar o sexto integrante do TST da sua gestão. 

DO TL 

Apesar da motivação ser um convite social e a Corte do Trabalho ter um relacionamento cordial com o presidente do Executivo, os vasos comunicantes mostram a intenção de distensionamento entre os Poderes..

Observadores privilegiados da cena concluem que o clima de 7 de setembro do ano passado está longe de se repetir por esses dias. 

Bombeiros acionados onde menos se espera. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *