25 de abril de 2024
História

Ministro Luiz Roberto Barroso lembra o mal que a Ditadura Militar fez ao Brasil

maxresdefault

O ministro Luís Roberto Barroso (STF)  usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 31 de março, para relembrar o mal que a Ditadura Militar fez ao povo brasileiro.

O texto dividido em três posts é didático e destacou a censura, a tortura e a arbitrariedade que todo povo brasileiro foi submetido entre 1964 e 1985.

Abaixo a íntegra:

Você sabia que durante a ditadura TODAS as músicas, TODOS os filmes e TODAS as novelas tinham que ser previamente submetidos ao Departamento de Censura? Você sabia que os jornais tinham censores nas redações decidindo o que podia ser publicado? Essa é a história.

Você sabia que durante a ditadura eleições foram canceladas, o Congresso foi fechado, parlamentares e professores foram cassados e estudantes proibidos de se organizarem? Você sabia que muitos brasileiros foram para o exílio para escapar da violência política? Essa é a história.

Você sabia que desde 1988 temos o mais longo período de estabilidade institucional da vida brasileira? Que durante o período democrático o país conseguiu, finalmente, um mínimo de estabilidade monetária? E que todos os indicadores sociais do país melhoraram. Essa é a história.

4 thoughts on “Ministro Luiz Roberto Barroso lembra o mal que a Ditadura Militar fez ao Brasil

  • Miro Guerreiro

    Fez “mal” a gente safada! Queria os brasileiros ter cabras machos no exército para tomar essa porra de novo e botar moral nessa pouca vergonha que chamam de nação!

    Resposta
  • EZEQUIAS HENRIQUE

    Realmente, os militares fizeram um mal muito grande, pra quem queria transformar o Brasil em Anarquia, socialismo. No período militar havia SEGURANÇA nas nossas ruas, a EDUCAÇÃO pública era boa qualidade; os militares tiraram o Brasil da 48° economia mundial para 8° e ainda fizeram todas as BRs que usamos até os dias atuais. No período militar nos éramos uma nação, pessoas pretas, brancas mulata, amarela éramos todos Brasileiros. Depois da passagem do PT pela presidência, o Brasil está dividindo entre Homens e mulheres, entre Héteros e gays, cada qual querendo ser melhor que o outro.

    Resposta
  • Fernando Tasso Félix da Silva

    Vá lutar no exército Russo.

    Resposta
  • Rogério

    DITADURA?????. TEMPOS memoráveis no Winston CHURCHILL. E hoje, depois da chamada democracia, como anda a escola?. A pátria educadora do PT, fez a diferença nesses 20 anos que ficou no poder. Se hoje A Escola estiver melhor que na época da “Ditadura”, kķkkk. Mudo meu voto para o PT. Tá feito o desafio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *