26 de abril de 2024
Gente que é notícia

Monsenhor Lucas comemora 50 anos de sacerdócio e a importância da celebração virtual

O Monsenhor Lucas Batista Neto, 77 anos, celebra hoje 5o anos que foi ordenado padre. Com muita história para contar, casamentos e batismos de saldo, em entrevista à Tribuna do Norte deste sábado, o monsenhor destaca a importância das celebrações virtuais em tempos de pandemia:
Começamos a ter a experiência da igreja doméstica. Nunca tinha entrado nisso de Instagran, Facebook, mas vi que a experiência foi riquíssima. O povo ficou mesmo acompanhando a nossa orientação. 
IGREJA PÓS-PANDEMIA
A Igreja católica fica ainda muito em torno do padre. Todas essas seitas e movimentos, qualquer um já se torna missionário, agente, e vai atingindo as pessoas. O mundo moderno está propondo um novo estilo de vida às pessoas que acham que o sentido moral e ético não tem valor, que a corrupção é benéfica, até na Igreja.  Isso dificulta muito, mas temos uma saída que é o que a Igreja está propondo, a volta às origens, a vida em comunidades, formação de pequenos grupos e a partir daí você tem sua experiência da fé e vivência espiritual comprometida pelo Evangelho de Cristo. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *