26 de abril de 2024
ArteCulturaDigital

Os 10 maiores museus do mundo sem sair de casa

A ordem geral é evitar sair de casa. Evitar não, é não sair mesmo!! Viajar então, nem pensar.

Então, que tal aproveitar a quarentena imposta pelo coronavírus e enriquecer seus conhecimentos culturais?

Com um computador na mão e uma boa conexão de internet é possível carimbar seu passaporte para qualquer parte do planeta… e visitar alguns dos museus mais importantes do mundo.

Abaixo listo os 10 principais museus virtuais do mundo, de diferentes países, que oferecem tours virtuais com muitas imagens e informações.

Aproveitem!!

A seguir…

O fantástico Louvre em Paris
O fantástico Louvre em Paris

Pinacoteca di Brera – Milão

Acessando o site do local, é possível ficar por dentro de todas as exposições por meio de fotos e explicações detalhadas sobre cada obra. Para os amantes de arte, se prepare para perder horas e horas.

Galleria degli Uffizi – Florença

Existe uma aba no site deste que é um dos museus mais importantes do mundo, com vários arquivos digitalizados. Lá é possível encontrar mais de 600 mil fotos, peças do inventário, arquivo histórico, e muito mais.

Museu do Vaticano – Roma

O catálogo online deste museu é gigantesco e possui informações relativas a obras expostas por lá. Além disso, você pode encontrar os textos em vários idiomas, não só em italiano.

Museu Arqueológico – Atenas

Um dos maiores museus da Grécia – e também um dos mais importantes do mundo – tem um site recheado de informações sobre escavações, esculturas e antiguidades. O melhor? Tudo é separado por período, o que deixa a história ainda mais interessante.

Prado – Madrid

No arquivo desse museu incrível é possível viajar pelas coleções em exposição ou por outras que já passaram por lá. Tudo acompanhado de muita informação.

Louvre – Paris

O museu mais conhecido do mundo, que abriga obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, e a Venus de Milo, tem visitas virtuais bem interessantes e que fazem você se sentir passeando por seus imensos corredores sem sair de casa.

British Museum – Londres

O Museu Britânico tem uma coleção exclusivamente online e oferece acesso fácil a ela. É possível ver os detalhes bem de perto com as fotos em alta definição. Incrível!

Metropolitan Museum – Nova York

Com um dos catálogos online mais extensos, é possível encontrar vídeos em 360 graus, tour no estilo Street View e obras de mais de 10 mil artistas. Nada de tédio!

National Gallery of Art – Washington

Assim como os outros, é possível navegar virtualmente em meio a fotos detalhadas e informações sobre cada obra, em um acervo completo de pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e até decorações artísticas.

MASP – São Paulo

E o maior museu da América Latina também disponibiliza farto material online, com mais de mil itens para apreciar pelo computador. Além disso, é possível também “passear” pelo local entre as obras. Um passeio dos mais recomendáveis!

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *