1 de maio de 2024
Direto de Brasíliavacina

Projeto de Beto Rosado inclui trabalhadores de supermercados em grupos prioritários de vacinação

unnamed-1

O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou esta semana o Projeto de Lei que determina a inclusão de “trabalhadores de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias” como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Para o deputado, o projeto tenta corrigir uma justiça com esses trabalhadores que não pararam desde o início da pandemia e que atuam em um dos setores considerados como essenciais.

“Desde o início da pandemia, esses trabalhadores não pararam suas atividades, mas não estão sendo lembrados.

Nosso projeto corrige essa injustiça e garante a prioridade que eles merecem!”. 

TL COMENTA 

Justa iniciativa para uma categoria que merece toda gratidão e respeito da sociedade, mas onde ficariam outras tantas categorias que não pararam de trabalhar durante a pandemia? Garis, frentistas de posto de combustível, balconista de farmácia?

E o pior; a fila da faixa etária da vacinação – o mais equânimo dos critérios – ficaria mais uma vez prejudicada no andamento do plano nacional de imunização.

One thought on “Projeto de Beto Rosado inclui trabalhadores de supermercados em grupos prioritários de vacinação

  • observanatal

    Balconistas de farmácia foram incluídos nos profissionais de saúde, mas não sei se os que são contratados agora poderão buscar a vacina. Isso não é claro.

    Diria que os garis possuem contato com os próprios colegas. Não vemos garis atendendo ao público. A imaginário sobre os garis nos causa sempre grande solidariedade, porque é um serviço que não estamos dispostos a fazer. Já os frentistas estão em contato direto com os impacientes dos veículos nas filas, muita gente sem máscara ao ser atendido.

    Beto Rosado tem sugestão para comprar vacinas específicas para públicos prioritários? Se a gente acelerar as vacinas, inclusive o presidente dele deixar de conversar bobagem, capaz que avancemos rápido na vacinação, e aí todos teremos certeza que vamos conseguir vacinação em breve. Nada contra nenhuma categoria, apenas todos nós sabemos que não tem vacina para todo mundo neste momento. A proposta dele é apenas para fazer média, mídia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *