25 de abril de 2024
Direto de Brasília

Reeleição de Maia e Alcolumbre; quando Natália e Girão concordam sobre o tema

Da bancada de oito deputado federais do Rio Grande do Norte, apenas dois se manifestaram a respeito da reeleição dos presidente da Câmara e Senado.

Dois das correntes ideológicas mais antagônicas e, no caso, de acordo sobre o mérito em pauta. A petista Natália Bonavides defende o viés da inconstitucionalidade flagrante do que a permissão do Supremo pode trazer. Já o General Girão (PSL), imaginem, teme o atentado contra a Democracia .

Traduzindo, teme a continuidade de Rodrigo Maia na Câmara Federal  – única força hoje capaz de frear os desequilíbrios do presidente da República.

DO TL

Mas não que isso seja o suficiente para uma “atualização” da Constituição nessa magnitude.

No fim, os extremos parecem ter razão.

 

2 thoughts on “Reeleição de Maia e Alcolumbre; quando Natália e Girão concordam sobre o tema

  • Arinaldo Maia

    Rodrigo Maia tem feito um excelente trabalho, demonstra independência, coerente e, ao meu sentir vem atendendo ao interesse coletivo.
    Ademais, não é subserviente ao executivo e tem nos representado muito bem a nível internacional, corrigindo certas besteiras que andam falando por ai!
    E, o STF tem se envolvido nessas e outras questões, em virtude da incompetência legislativa na aprovação de leis falhas que dão margem a interpretações, SEM FALAR NA MORA CONSTITUCIONAL DOS DEPUTADOS COM DETERMINADOS MANDAMENTOS DA NOSSA CARTA MAIOR;
    Fato esse que a sociedade não deve ficar desprotegida e a mercê da “boa” vontade do congresso!

    Resposta
    • observanatal

      Concordo. E quando o PT concorda com o adversário tem algo errado.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *