26 de abril de 2024
CULTURAImprensa Nacional

Secretários de saúde não sentem falta de Queiroga

A primeira reunião presencial de secretários da Saúde desde o início da pandemia foi marcada pelos aplausos dos gestores ao secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, evidenciando a insatisfação existente com Marcelo Queiroga.

O ministro não participou porque está afastado se tratando da Covid-19. A relação entre estados e a pasta foi marcada por conflitos. O encontro desta quarta (29) foi ponto fora da curva.

Queiroga tem sido cada vez mais criticados nos bastidores pelos secretários pela aproximação com Jair Bolsonaro e suas pautas.

Um dos principais momentos da reunião foi o anúncio por Cruz da liberação de R$ 350 milhões a estados para execução de cirurgias eletivas. O dinheiro estava travado há cinco meses e o secretário ajudou a resolver a situação, segundo relato dos gestores.

Ao fim da reunião, secretários elogiaram a postura de Cruz e falavam entusiasmados sobre a possibilidade de ele permanecer como interino. Alguns brincavam que o ministro poderia arrumar viagens fora do Brasil para ficar longe da pasta.

Os dois últimos episódios de conflito dos estados com o governo federal na área envolveu o cancelamento da vacinação de adolescentes, depois retomada, e o dedo do meio de Queiroga nos EUA.

One thought on “Secretários de saúde não sentem falta de Queiroga

  • observanatal

    Ninguém tem sentido falta de Queiroga. Já vimos que o Queiroga de hoje é melhor calado, sentado e de dedo baixado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *