maxresdefault

O grupo SER, a maior rede privada de cursos superiores no Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil, está perto de fechar a compra da concorrente Laureate, que tem 875 mil alunos matriculados em suas faculdades e centros universitários.

A Laureate International Universities é uma rede global de instituições acadêmicas privadas, criada em 1998, e sediada em Baltimore Maryland, nos Estados Unidos. O grupo está há quase dez anos no RN, quando adquiriu a UnP, maior universidade particular do RN.

O Grupo SER surgiu em 1994, quando foi ciado o Bureau Jurídico, rede de cursos voltados para exames da Ordem dos Advogados do Brasil e concursos públicos.

O negócio se expandiu para o ensino universitário, com muitas aquisições, tornando-se um dos maiores players de educação do Brasil, com ativos de R$ 2.4 bilhões. No RN atua com a bandeira da Faculdade “Maurício de Nassau”.

Comentários do Site

  1. Luisa
    Responder

    Nós alunos conversamos. Ouvi pós piores comentários….. já pensamos em trocar de Universidade. Mas só analisando pessoalmente. Os cursos na área da medicina continuarão? enfermagem, psicologia.fisioterapia ? . OQUE VCS OFERECEM A MAIS ? SEM ABUSAR DO VALOR. Tb ee Mais uma questão.para transferência . Aguardo.

  2. Barros de Melo
    Responder

    A imprensa tem sido implacável contra uma instituição que sendo uma empresa de A, B ou C, tem seu papel no RN. Eu me perguntei muito porque. Já li fatos mentirosos em jornais e blogueiros que depois se viu que era somente o ataque pelo ataque. Mas uma coisa é certa: tem alguém ganhando com isso. Não é pelo alto poder de Ética dos jornalistas que se fala tanto da unp. Com certeza tem algum dinheiro rolando. É hoje eu pensei… se esses jornalistas não estão ganhando pra “ser” contrário a unp… abram o olho, gente!!!

  3. Simone Teixeira
    Responder

    Como funcionará com os alunos que tem bolsa de estudos, serão mantidos ou perderão esses alunos?!
    Mãe de aluno da Med vet

  4. Bruno
    Responder

    Realmente a UNP tá na boca dos blogueiros. Cadê que vocês postam todas as inovações que a faculdade oferece pro estado? Vi que de lá surgiu a primeira casa 3D do brasil. Quem tá financiando essas matérias pra manchar a faculdade?

  5. Adriana Sá
    Responder

    Não sei quem vc é, Barros mas faz todo o sentido. Eu também sempre me perguntei porque a artilharia era tão pesada. Agora pode ser que se sossegue , depois disso tudo. Cada um leva seu quinhão inclusive quem foi pago pra SER do contra e baixar o preço da universidade pra ela ser vendida mais barato…

  6. Anonymous
    Responder

    Blogueiro nem sempre é Jornalista. Só uma pequena maioria é. Blogueiro não tem código de ética a seguir nem um sindicato ou entidade de classe que cobre sua postura peofissional.

  7. Alessandro da Silva Maia
    Responder

    Estudo na UnP e realmente no que tange a EAD é péssimo o serviço oferecido, não tem professor, requerimento só porque para o que eles querem que você possa fazer, se você quiser requerer outra coisa não tem como não tem com quem falar coordenador não existe e professor não aparece na sala de aula esse é o NP e não é grande empresa que tá falando é aluno que tá pagando que tá dizendo.
    Sabe porque que o pessoal tá reclamando, porque pegar uma aula de um professor que deu em 2007 ficar repetindo ela até 2020 como exemplo e não contratar nenhum professor para explicar o que tá dando isso não é educação, é caixa registradora.

Deixe um comentário