2 de maio de 2024
Sem categoria

18% do eleitorado brasileiro vai decidir o voto através da internet

Estive participando desde a última quinta-feira (17), do Seminário Político-Eleitoral que aconteceu no auditório da Casa da Indústria em Natal, e foi promovido pelo Nominuto e Novo Jornal.

Os meus parabéns mais uma vez a organização do evento, mais precisamente ao amigo-jornalista Diógenes Dantas.

O penúltimo tema abordado no Seminário foi “A influência das Mídias Digitais nas Eleições”, tendo como expositor, o pós-graduado em Marketing Político, Cláudio Torres. O senador José Agripino Maia e o deputado federal Fábio Faria foram os debatedores, e o publicitário Pedro Ratts coordenou a mesa.

Cláudio Torres fez uma referência a importância que a internet vai ter na eleição deste ano.

Na opinião do marqueteiro, 18% dos votos serão decididos através da internet.

Ele fez referência ainda a campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde afirmou que sem a internet, Obama não teria sido eleito.

“Obama não teria sido eleito sem a internet”, afirmou.

E fez um alerta aos candidatos que vão utilizar esse meio.

“Para que as mídias sociais tenham um papel importante na eleição de um candidato, ele tem que ouvir, responder e colaborar com os debates”, ressaltou Cláudio Torres.

Foto: Dinarte Mariz

Claúdio Torres, Pedro Ratts, Fábio Faria e José Agripino