30 de abril de 2024
Natal

Prefeitura atende mais de 200 pessoas no 1º dia do Centro de Enfrentamento para Covid-19

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), criou o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 e iniciou as atividades da operação nesta terça-feira (07). A estrutura, montada no Ginásio Nélio Dias, atendeu 211 pacientes do município no primeiro dia de funcionamento.

O público passa por triagem, consulta médica, realiza testes swab. E, caso haja indicação médica, tem a oportunidade de iniciar um tratamento com prescrição médica e retirada dos remédios no local. A estrutura também conta com sala de estabilização para primeiros-socorros, caso alguém necessite.

As pessoas devem comparecer com cartão SUS, CPF e comprovante de residência. O Centro funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sexta-feiras das 8h às 12h, com acesso pelo portão 02. Cerca de 70 profissionais da saúde atuam dando orientação, prestando atendimento e examinando a população que teve contato com alguém acometido pela doença ou apresenta histórico de sintoma sugestivo para Covid-19, como febre, tosse ou dor de cabeça.

Foto: Alex Régis
Foto: Alex Régis