15 de maio de 2024
Política

Presidente nacional do PSB quer que escutem o que ele não ouviu

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirma que o conselho político do governo Lula “nunca funcionou” e que não vê o Palácio do Planalto aberto a sugestões da base aliada.

“Ninguém pode dar conselhos a quem não quer ouvir conselhos. Na hora que o presidente achar que deve ouvir alguém, ele chama. É mais importante para ele do que para a gente”, afirmou o correligionário do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista ao Broadcast Político/Coluna do Estadão.

Siqueira, porém, ressalta que o PSB está sempre disposto a ajudar o governo e faz elogios à condução da economia. “O [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad é uma boa surpresa no governo, tem dado um rumo à economia que muitos duvidavam que ele pudesse dar”, acrescentou.

Do Blog: Um Repost da análise da jornalista Laurita Arruda em seu Território Livre;

Sobre não ouvir aliados o presidente do PSB fala com conhecimento de causa.

No Rio Grande do Norte, mês passado, Siqueira mudou o comando do partido porque o ex-deputado Rafael Motta não quis seguir a determinação nacional (de Siqueira) de apoiar a candidatura do PT à Prefeitura de Natal com a deputada Natália Bonavides .

A postura autoritária de Carlos Siqueira terminou com a saída de Motta para o Avante e o anúncio prévio de apoio incondicional ao PT de Natal em troca de  apoios ao partido em outras capitais do país.