30 de abril de 2024
Sem categoria

Wagner Rossi deixa Ministério da Agricultura e Mendes Ribeiro assume a pasta

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão no início da noite desta quarta-feira (17), após semanas consecutivas de denúncias de irregularidades na pasta que comandava. A mais recente, nesta terça, dava conta do uso pelo ministro de um jatinho de uma empresa do ramo agropecuário.

A carta de demissão foi publicada no site do ministério. No texto, Rossi agradeceu a “confiança” que recebeu da presidente Dilma Rousseff e classificou de “mentiras” as denúncias contra ele. Disse que teve familiares e amigos atacados. “Minha família é meu limite. Aos amigos tudo, menos a honra”, afirmou.

Antes de entregar carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, Wagner Rossi, filiado ao PMDB, informou pessoalmente o vice-presidente Michel Temer, do mesmo partido. Ele se reuniu com a presidente por volta das 18h40, após participação dela na 4ª Marcha das Margaridas.

O PMDB vai permanecer comandando a pasta, já que o substituto será o deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB/RS), atual líder do Governo na Câmara.

Com informações do G1