4 de maio de 2024
Política

Adjuto Dias aguarda liberação de Walter Alves para deixar o MDB

O MDB é um partido de tradição em Caicó. Ainda como PMDB sempre foi protagonista sob a liderança do saudoso Manoel Torres de Araújo, filiado desde a fundação do partido.  

Seu Manoel foi pela primeira vez prefeito de Caicó eleito pela Arena Verde, com o apoio do seu amigo pessoal, Aluízio Alves. Além de prefeito, foi deputado estadual, suplente de Senador, vice-presidente do diretório estadual do PMDB em todo período que a presidência era exercida por Aluízio Alves e depois foi presidente de Honra.

O PMDB também foi o primeiro partido do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos). Com apenas 24 anos, filiou-se à legenda em 1983 e em 1987 assumiu a vice-prefeitura de lá, após eleito com Manoel Torres.

Sempre respeitando e escutando Seu Manoel, Álvaro assumiu o comando do PMDB de Caicó. Como bacurau foi eleito deputado estadual por quatro das cinco vezes que conquistou cadeira na Assembleia Legislativa. Foi pelo partido que também se elegeu vice-prefeito de Natal e assumiu o comando da capital, sob a presidência de Henrique Eduardo Alves.

Mesmo divergindo do então deputado federal Walter Alves, que assumiu o controle partidário no RN, Álvaro manteve seu filho Adjuto Dias no MDB, por onde foi eleito deputado estadual em 2022, único do partido.

As divergências claras entre Álvaro e Walter Alves levam agora Adjuto a tomar outro rumo partidário para disputar a Prefeitura de Caicó, já que o partido passou a integrar o arco de aliança do atual prefeito Dr. Tadeu. Mas, para isso, precisa da liberação do vice-governador até 06 de abril, prazo final para troca de partido.

É aguardar.