28 de abril de 2024
Sem categoria

Agripino não veta possibilidade de Rosalba disputar a reeleição, frisa bom diálogo com outros partidos e admite aliança com Wilma

Presidente nacional e estadual do DEM, o senador José Agripino Maia conversou com o blog na noite de ontem (22), após assistir à inauguração da Arena das Dunas, juntamente com o filho-deputado Felipe Maia, a esposa Anita Catalão e a nora Natália Lagreca.

Questionado pelo blog se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disputará a reeleição, Agripino foi enfático: “O desejo ou não de ser candidata é da governadora. No momento em que ela externar esse desejo, não sou eu que vou decidir pela candidatura dela. Vai ser o partido como um todo, ouvindo a própria Rosalba, os deputados, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças, através da convenção partidária, legal e legítima”.

Sobre sua relação com outros partidos, Agripino frisou o ótimo diálogo com o PMDB – PR e PROS. “Mantenho inteira e intacta a ótima relação com o PMDB, PR e PROS. Vamos continuar conversando até chegar o momento de nos definirmos, e se formos aliados nas eleições, nos esforçaremos para a construção da vitória”, disse.

Wilma de Faria

Em relação a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, Agripino admitiu formar uma aliança para as eleições de outubro próximo: “Na hora em que definirmos o projeto do DEM, o que ainda não ocorreu, vamos construir e fazer parte de uma ampla aliança para alcançarmos a vitória. Não tenho nenhuma objeção em dialogar com o PSB”.

z