2 de maio de 2024
Economia

ALE Combustíveis pretende faturar mais de R$ 15 bilhões neste ano

Depois de registrar receita próxima a R$ 15 bilhões em 2021, a distribuidora de combustíveis ALE pretende superar essa marca neste ano, a partir da comercialização de 4 bilhões de litros de combustíveis.

A meta da companhia é conquistar cerca de 300 novos negócios, entre postos e grandes consumidores (COF), segmento composto por empresas com alta demanda para abastecimento de frotas e equipamentos, locadoras de veículos, transportadoras, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outras.

Em 2021, a ALE conquistou cerca de 290 novos negócios, entre postos de combustíveis com bandeira e grandes consumidores. Além disso, a companhia atendeu quase 5 mil postos “bandeira branca” no segmento spot. No total, foram quase 9 mil clientes atendidos durante todo o ano.

Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o mercado nacional de distribuição de combustíveis automotivos cresceu 4,9% em 2021. 

Novos negócios

Atenta às tendências do segmento de conveniência, a ALE desenvolveu um novo conceito para a rede e implantou, no fim do ano passado, a primeira franquia A Esquina. A unidade piloto está em funcionamento no Posto ALE Marco Zero em Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba (SP), e novas unidades já estão em fase final para lançamento.

Neste ano, a meta é expandir o novo modelo de loja de conveniência e lançar uma nova linha de combustíveis aditivados. Também haverá investimento em melhorias nas bases de armazenagem e distribuição. Atualmente, a ALE opera em mais de 40 bases de distribuição e atua em 21 estados e no Distrito Federal.