4 de maio de 2024
Cotidiano

Anestesistas dizem que nota da Unimed Natal é inverídica

Na tarde desta quarta-feira(17), a Unimed Natal emitiu nota oficial que não condiz com a realidade dos fatos. A informação de que haveria “histórico de dificuldade de negociações” é inverídica, tendo em vista as várias tentativas de diálogo promovidas pela COOPANEST- RN junto à direção do convênio.

Vale ressaltar, ainda, que a Cooperativa dos Médicos Anestesiatas alertou para o final do prazo do contrato, que se encerraria em 31 de outubro de 2023, enviando ofícios nos dias 04 e 31 de outubro, ambos ignorados pela Unimed Natal.

Apesar da ausência de resposta, proposta ou comunicado aos profissionais, os médicos anestesistas trabalharam no Hospital da Unimed durante TODO O MÊS DE NOVEMBRO.

Além dos plantões médicos já suspensos, a Unimed Natal surpreendeu, mais uma vez, e decidiu, na última segunda-feira(15), dispensar os serviços anestesiológicos eletivos da Coopanest/RN dentro do Hospital da Unimed, impedindo o acesso dos médicos nas dependências do nosocômio, inclusive para a prestação de serviço em favor de beneficiários de outra operadora de saúde, ou mesmo para atendimentos particulares.

A Coopanest/RN reafirma o compromisso com ética e a segurança do paciente . Em três décadas de existência construímos uma história de respeito aos parceiros, ao mercado e a sociedade potiguar.

Natal, 17 de janeiro de 2024
Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte. Coopanest/RN.