28 de abril de 2024
Natal

Após reforma, Centro Odontológico Dr. Morton Mariz retoma atendimento pleno na Ribeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal informa a retomada no atendimento do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz de Faria (CRO) após passar por uma reforma em toda a sua estrutura. O centro odontológico voltou a ofertar os serviços de urgências e emergências odontológicas e os do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para a população do município, em sua sede no bairro da Ribeira.

“É com muita alegria que voltamos a oferecer os serviços odontológicos no centro Dr. Morton Mariz, com uma reforma completa em sua estrutura para melhor atender os munícipes de Natal”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Foram realizadas ainda, troca dos pisos, nova pintura no prédio, recuperação do mobiliário, reparos elétricos e hidráulicos, substituição de lâmpadas e luminárias, além de cabeamento de internet para estruturação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

“Gostaríamos de ressaltar o empenho e a sensibilidade da gestão municipal que realizou, em apenas 60 dias, a maior e melhor reforma desde 2011, com melhorias em toda a estrutura do prédio, além do mobiliário e dos equipamentos, todos restaurados”, comenta Sandra Raissa, diretora do Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz (CRO), sobre a restauração.

Após a reforma, o CRO passa a ofertar também o serviço de prótese dentária. “Este serviço atenderá uma demanda reprimida bastante antiga e muito importante para a população. Nós tínhamos dado início, no final de 2019, à realização deste, mas tivemos que interrompê-lo nos primeiros meses de atendimento, em decorrência da pandemia de Covid-19. Agora, finalmente conseguimos reestruturá-lo e disponibilizá-lo em um ambiente reformado e pronto para receber os moradores de Natal”, reforça a diretora do Centro.

O atendimento de urgências e emergência do Morton Mariz funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com demanda aberta para o público que necessite de atendimento de emergência odontológica.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece serviços de endodontia, periodontia, radiologia, atendimento para pacientes Portadores de Necessidades Especiais (PNE), estomatologia, odontopediatria, prótese dentária e cirurgia oral, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e das 13h às 17h.

O CRO fica localizado na Ribeira, na Praça Capitão José da Penha,155, na lateral da Igreja do Bom Jesus das Dores. Para mais informações sobre o atendimento, estão disponíveis os seguintes telefones para contato 3232-8595 e 3232-8596.