27 de abril de 2024
Mundo

Aprovação a Biden nos EUA é 42% e desaprovação chega a 57%

Apenas um terço dos americanos diz que o presidente Joe Biden merece ser reeleito, de acordo com uma nova pesquisa da CNN conduzida pelo SSRS. Entre os membros do partido democrata, a maioria prefere ver outra pessoa como candidata à Presidência no ano que vem.

A pesquisa foi realizada durante todo o mês de março e concluída quase inteiramente antes de um grande júri de Manhattan votar para indiciar o ex-presidente Donald Trump na semana passada. Ela não pôde, portanto, refletir nenhuma mudança na opinião pública depois da votação da acusação.

O levantamento de março sugere que, pouco antes da acusação, o aumento nas intenções de voto em Biden, que parecia ter sido desencadeado por democratas superando as expectativas nas eleições de meio de mandato de 2022, estagnou.

A pesquisa mostra que o índice de aprovação de Biden é de 42% no geral, com 57% de desaprovação. Em janeiro, 45% aprovavam e 55% reprovavam. Essa mudança está dentro da margem de erro da pesquisa e não é estatisticamente significativa.

Da CNN