28 de abril de 2024
Cotidiano

Arrecadação de lacres de latas ajudará na doação de cadeiras de rodas

Por meio da doação de lacres de latinhas de alumínio, os natalenses podem ajudar instituições filantrópicas a ganharem cadeiras de rodas. A ideia faz parte da campanha “Eu ajudo na lata” – organizada pela Unimed Natal – que possui postos de arrecadação em cinco locais da capital.  

Atualmente, a campanha possui urnas fixas em cinco bares e restaurantes da cidade: Curió, Ô Bar (Midway Mall), Ô Bar (Ponta Negra), Seu Pepeto e Severina. Além disso, uma grande arrecadação foi realizada durante o período de prévias e Carnaval, quando os foliões puderam trocar os lacres por brindes. 

Para participar, a população só precisa depositar os lacres das bebidas consumidas nas urnas. Os anéis metálicos são recolhidos pela equipe da Unimed que os separa em garrafas PET. Por fim, o material é vendido para reciclagem e os valores serão revertidos em equipamentos de mobilidade. 

Apoio 

O “Eu ajudo na lata” é um projeto iniciado pela Unimed Brasil e que foi abraçado pela Unimed Natal. Inicialmente, a ação envolveu apenas o público interno, de colaboradores, mas foi ampliada desde o início de 2023 para engajar a população. A expectativa é que, com 140 garrafas cheias de lacres, se consiga o necessário para a aquisição da primeira cadeira de rodas. 

“Essa é uma ação que reforça nosso compromisso em cuidar, não só dos nossos beneficiários, mas da sociedade como um todo. Faz parte dos pilares da Unimed Natal, como um de seus valores, a responsabilidade social. Esperamos, em breve, entregar a primeira cadeira a uma instituição filantrópica da cidade”.