28 de abril de 2024
Política

Assessores de Robinson presos pela PF na Operação Anteros são liberados; Ministro adianta que “desdobramentos estão por vir”

Adelson Reis e Magaly Cristina, assessores do governador Robinson Faria que haviam sido presos pela Polícia Federal durante a deflagração da Operação Anteros, foram liberados na manhã desta sexta-feira (25), após terminar o prazo da prisão temporária.

O Ministro Raul Araújo decidiu não decretar a prisão preventiva dos dois, mesmo tendo sido pedido pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, mas já adiantou que desdobramentos da operação estão por vir, segundo o jornalista Dinarte Assunção, que teve acesso a íntegra da decisão.

A Operação Anteros tem como principal alvo o governador Robinson Faria (PSD), e investiga os desvios de recursos públicos da Assembleia Legislativa no período em que o atual chefe do executivo estadual presidiu o Legislativo Potiguar.

As delações premiadas feitas pela ex-procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês e seus dois filhos, Gutson Reinaldo e Gustavo Villaroel Navarro, foram peças-chaves para a deflagração da operação.

Na delação, Rita das Mercês disse que Robinson recebia R$ 100 mil por mês da Assembleia Legislativa fruto dos desvios de recursos públicos.

Consta do judiciário uma gravação obtida pela Polícia Federal, onde Adelson Reis aparece entregando uma quantia em dinheiro a Gustavo Villaroel, filho da ex-procuradora-geral da Assembleia, Rita das Mercês, em troca do silêncio, segundo o próprio Gustavo no acordo de delação premiada.