27 de abril de 2024
Cultura

Banda do Siri retorna à Redinha com homenagem ao fundador Hélio Rocha

Fundada em 1988, a Banda do Siri voltará às ruas da Redinha nesta terça de Carnaval (21/02) homenageando o carnavalesco Hélio Rocha, um dos seus fundadores. A tradicional agremiação do carnaval natalense retorna com s com seus bonecos gigantes, estandartes e com a animação do Frevo do Xico. A concentração da banda será às 16h30 na Praça do Cruzeiro e o final ocorre no Largo João Alfredo na frente da casa da família de Hélio Rocha.

“Não será fácil colocar a banda do siri sem ter ao meu lado o querido amigo Hélio Rocha, mas nós não poderíamos deixar de sair sem prestar esta grande homenagem. Está cada vez mais difícil a cada dia colocar a banda nas ruas sem patrocínios nem apoios. Mas com a ajuda de amigos e do povo da Redinha, iremos fazer o que realizamos há 35 anos: levar alegria para as ruas mantendo viva a irreverencia e a liberdade do carnaval popular’, comenta Fábio Henrique diretor e um dos fundadores da Banda do Siri.

“A Banda do Siri de volta às ruas da Redinha sem meu pai. Mas graças ao apoio de Fábio, Vanessa, Eunélio e meu filho Leonardo,  vamos tocar para frente em memória dele. Antes de fundar a Banda do Siri, ele gostava de sair com alguns músicos frevo pelas praias e foi o primeiro a levar uma orquestra de Frevo na Confeitaria Atheneu. Ele fundou a Banda do Siri juntamente com o amigo João Alfredo que também está no céu que hoje está lá de cima nos dando força”, comenta Zélda Rocha, Filha de Hélio Rocha e diretora da banda do Siri.

A Banda do Siri tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e da Pitú.