28 de abril de 2024
Sem categoria

Betinho e Larissa Rosado poderão ficar inelegíveis nesta terça-feira (24) pelo TSE

Coincidentemente, o processo dos primos-adversários, deputado federal Betinho Rosado e a da deputada estadual Larissa Rosado, estarão em pauta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (24).

O processo contra Betinho tem como requerente o diretório nacional do DEM, presidido pelo senador José Agripino Maia, através de uma ação de perda do cargo de deputado federal por desfiliação partidária sem justa causa. Betinho trocou o DEM pelo PP. A defesa de Betinho fará uma explanação oral citando o veto do DEM para a governadora Rosalba, cunhada de Betinho, disputar a reeleição. Relator é o Ministro João Otávio de Noronha.

Já contra a deputada Larissa Rosado, o processo tem como requerente Cláudia Regina (DEM), alegando abuso de poder econômico e político e uso indevido de meio de comunicação social durante a eleição municipal de Mossoró, em 2012. Relatora é a Ministra Laurita Vaz.

Betinho e Larissa poderão ficar definitivamente inelegíveis e impedidos de disputar a eleição de outubro próximo no Rio Grande do Norte.