27 de abril de 2024
Natal

Câmara aprova projeto que garante a construção do Hospital da Mulher na Zona Norte de Natal

Natal ganhará um novo hospital especializado no atendimento à mulher. A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (08), o Projeto de Lei que autoriza a desafetação e a doação de terreno de propriedade do município para a construção do Hospital da Mulher. Aprovado por unanimidade, o projeto 46/2018 do Chefe do Executivo Municipal, concede à Universidade Federal do Rio Grande do Norte um terreno de 16.500m² localizado no Conjunto Santa Catarina, próximo ao Hospital Santa Catarina, zona norte de Natal.

O presidente da Câmara Municipal enalteceu a aprovação unânime do projeto no dia Internacional da Mulher. “Torna-se mais que especial, pelo mérito do projeto, aprova-lo no dia Internacional da Mulher. A Câmara Municipal está de parabéns por aprovar neste dia um projeto que beneficiará tantas mulheres norte-rio-grandenses em um dia marcante como o 08 de março”.

De acordo com Murilo Brito, superintendente da Maternidade Escola Januário Cicco, o novo hospital vai contar com 200 leitos e ofertará mil empregos diretos. “O Hospital da Mulher terá o mesmo perfil da Maternidade Januário Cicco, será uma maternidade que vai atender a população carente e de alto risco”. Ainda de acordo com Brito serão disponibilizados serviços de mamografia, cirurgias ginecológicas, reprodução humana, prevenção do câncer, entre outros serviços. ‘Não será apenas uma maternidade, mas sim um grande hospital da mulher. Portanto, é uma grande vitória para a população do nosso estado”, finalizou.

SESSAÕ ORDINÁRIA (9)
Foto: Marcelo Barroso