27 de abril de 2024
Sem categoria

Câmara de Caicó prepara evento com a presença do escritor Ariano Suassuna‏

Uma comitiva da Câmara Municipal de Caicó esteve visitando nesta quarta-feira, 29, o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, que atualmente reside em Recife/PE. O presidente da Casa, Leleu Fontes, esteve acompanhado pelo secretário-geral Arlúcio Cunha, Katiane Dantas (relações públicas), e o procurador jurídico Sildilon Maia.

O objetivo da visita foi convidar Ariano para uma rodada de encontros que será promovida através do Centro de Estudos e Debates, objetivando discutir temas ligados à cidadania, cultura e desenvolvimento social sustentável. “A Câmara vem dando sua contribuição na discussão de grandes temas, mas pretendemos ampliar essas ações com a participação de personalidades do cenário regional e nacional”, disse Leleu.

Para o escritor paraibano, criador do Movimento Armorial (iniciativa artística que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste brasileiro), “é uma honra ser recebido pelo povo do Seridó”, a quem considera um “povo intelectualmente sábio” e “onde tem laços familiares”. Ele garantiu que fará todos os esforços para estar em Caicó, assim que sua assessoria conseguir uma data em sua agenda, que atende a vários estados nordestinos, mas que brevemente será também marcada para o Seridó.

Ariano Suassuna e Lelêu