27 de abril de 2024
Política

Câmara Municipal aprova emendas de Aldo Clemente que fortalecem o turismo de Natal

A Câmara Municipal de Natal aprovou duas emendas apresentadas pelo vereador Aldo Clemente (PSDB) ao Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, ambas com o objetivo de fortalecer a atividade turística na capital potiguar, setor que é apontado como o principal da economia do Rio Grande do Norte.

“Estamos propondo medidas para que Natal possa, nos próximos anos, atrair ainda mais visitantes e, acima de tudo, oferecer uma grande experiência a quem conhece nossas belezas naturais. O turismo é nossa principal indústria e temos trabalhado permanentemente para que esta atividade esteja fortalecida, contribuindo assim para uma maior geração de emprego e renda na nossa cidade”, disse Aldo Clemente.

A primeira emenda visa implantar um observatório do turismo em Natal. O equipamento seria uma instância de pesquisa, com o objetivo de monitorar a rede de atividade turística local, o incentivo ao setor, à inovação, à inteligência de mercado e o fomento do turismo do município. Além disso, irá fornecer ao poder público e a iniciativa privada dados que possam gerar a tomada de estratégias positivas à operacionalização econômica da atividade.  

Outra proposta do vereador inclui uma nova meta ao PPA, que busca apoiar a implementação e desenvolvimento de pólos turísticos gastronômicos em todas as regiões administrativas do município. O estímulo a estes pólos tem por finalidade promover o ramo da gastronomia, atrair novos investimentos, incentivar o entretenimento e o lazer na cidade, a inovação e a economia criativa, assim como o desenvolvimento das potencialidades econômicas das localidades com a consequente geração de emprego e renda.