27 de abril de 2024
Sem categoria

Câmara Municipal de Natal homenageia desembargador Saraiva Sobrinho

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quinta-feira (12) sessão solene em homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho. A solenidade foi uma proposição do presidente da Casa, vereador Edivan Martins (PV), para entregar o título de cidadão natalense ao desembargador, que é natural de São Tomé (RN).

Em seu discurso, Edivan Martins, destacou a infância de Saraiva Sobrinho. “O desembargador Saraiva Sobrinho é uma pessoa de origem humilde, já foi garçom e ajudante de cozinha, e como magistrado tem relevantes serviços prestados a sociedade. É uma honra para a Câmara Municipal de Natal entregar a maior honraria da Casa ao magistrado”, ressaltou o presidente da CMN.

Ao agradecer o título de cidadão natalense, Saraiva Sobrinho, relembrou a sua trajetória até ser nomeado presidente do TRE-RN. “Sempre fui dedicado aos estudos e na época pegava carona para ir ao colégio. Realizei um sonho ao ser nomeador juiz e hoje a minha dedicação é ao Poder Judiciário do RN. Esse título é o reconhecimento da sociedade natalense ao meu trabalho”, disse o presidente do TRE.

Estiveram presentes à solenidade a governadora Rosalba Ciarlini; a presidente do TJ, desembargadora Judith Nunes; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; o procurador do Município, Bruno Macedo, que representou a prefeita Micarla de Sousa; além dos vereadores Aquino Neto (PV), Júlia Arruda (PSB), Assis Oliveira (PR), Dicksson Nasser (PSB), George Câmara (PCdoB), Adenúbio Melo (PSB) e Raniere Barbosa (PRB).