27 de abril de 2024
Natal

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023 começa nesta segunda-feira em Natal

Natal inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2023, nesta segunda-feira (10), para grupos prioritários. A meta de cobertura vacinal é de 90% de cada um dos grupos prioritários. A estimativa é vacinar em média 234 mil pessoas aptas a serem vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal disponibiliza nas diversas salas de vacinas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dos cinco Distritos Sanitários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Já os pontos extras dos Shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping e Via Direta, de segunda-feira a sábado, no horário das 14 às 20h.

De acordo com o secretário municipal de saúde, George Antunes, a vacinação contra a Influenza minimiza a carga viral e previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas do imunizado, além de diminuir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.  

“Solicitamos que a população-alvo compareça a uma das UBSs ou um dos pontos extras de vacinação mais próximo, para atualizar o cartão de vacinas. O imunizante faz parte do calendário anual de rotina, e para a campanha de 2023, já está atualizado contra a nova cepa da gripe”. 

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. 

GRUPOS PRIORITÁRIOS
Crianças de 06 meses a 06 anos
Trabalhadores de Saúde
Gestantes
Puérperas
Professores
Povos indígenas
Idosos, a partir de 60 anos de idade 
Profissionais da Força e Segurança
Profissionais das Forças Armadas
Portadores de doenças crônicas
Caminhoneiros
Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário (ônibus)
População Privada de Liberdade