4 de maio de 2024
Sem categoria

Carlos Eduardo faz balanço dos seus dois anos de gestão

Logo após receber os cumprimentos de final de ano, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) recebeu o blog em seu gabinete, no Palácio Felipe Camarão, para uma entrevista, onde perguntamos o que muitos natalenses gostariam de perguntar ao prefeito.

Iniciamos pela parte administrativa, passamos pelas perspectivas para 2015, e terminamos na política, onde Carlos Eduardo revelou que será oposição ao governador Robinson Faria (PSD), seu vizinho em Natal o ano inteiro e na Praia de Pirangi nos dias de Verão, apesar das parcerias administrativas que espera construir juntos.

Blog do Heitor Gregório – Prefeito, qual o balanço que o senhor faz dos seus dois anos de gestão?

Carlos Eduardo: “Extremamente positivo para a cidade de Natal. Eu sinto isso em toda por onde passamos. A cidade voltou a sua normalidade administrativa. A cidade voltou a enfrentar e resolver os seus problemas, e a cidade está agradando aos natalenses e aos turistas que aqui chegam, de maneira que nesses dois anos, foi muito trabalho, esforço e dedicação. Foi com fidelidade a coletividade e compromisso com a cidade que nós fizemos Natal ressurgir. Natal vive um momento muito bonito. Pra nós da Prefeitura, esse reconhecimento da cidade é muito importante”.

Blog do Heitor Gregório – Nesses dois anos, qual a maior marca de sua gestão?

Carlos Eduardo: “Graças a Deus e a muito esforço e trabalho, nesses dois anos nós temos algumas marcas. Primeiro foi ter retomado todas as obras paralisadas em Nova Senhora da Apresentação, África, Capim Macio, Vila de Ponta Negra, o Mercado das Rocas e o Parque da Cidade, porque são grandes investimentos que iniciamos na nossa primeira gestão, foram paralisados na gestão anterior e nós retomamos agora. Depois, o grande feito foi o Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales (dois túneis e seis viadutos), desafogando o trânsito e deixando a nossa cidade mais bonita. Por fim, nunca é demais dizer que estamos finalizando a nova orla de Natal, onde temos como principal atividade econômica o Turismo”.

Blog do Heitor Gregório – Quando o senhor assumiu a Prefeitura, encontrou uma enorme desorganização financeira e logo colocou em ordem. O que foi feito?

Carlos Eduardo: “Primeiro foi feito uma reforma administrativa. Nós eliminamos duas Secretarias e uma autarquia, e mais do que isso acabamos com 236 cargos comissionados e funções gratificadas. Então, nós diminuímos o tamanho da Prefeitura e estabelecemos um regime de austeridade administrativa. Passamos a controlar o uso de celular, gasto com gasolina e pagamentos de diárias. Economias que dão uma grande redução nos gastos da Prefeitura. Passamos também a investir só aquilo que arrecadamos. De uma forma racional, não demos passos maior do que as pernas. Natal hoje está dentro da normalidade administrativa, mas a situação criada nos quatro anos que me antecederam, só será recuperada nos próximos 25 anos e se tiver sorte com seus gestores”.

Blog do Heitor Gregório – O que os natalenses podem esperar de Carlos Eduardo em 2015?

Carlos Eduardo: “Vamos continuar trabalhando com a mesma intensidade para garantir dias melhores ao povo da cidade do Natal, trazendo novos investimentos, realizando obras importantes como a recuperação do Bairro de Mãe Luiza, e tantas outras”.