27 de abril de 2024
Sem categoria

Carlos Eduardo veta seu próprio projeto?

A Câmara Municipal de Natal manteve o veto do prefeito Calos Eduardo ao projeto ao del ei nº 161/2013, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre a implantação do benefício da gratuidade no Sistema Municipal de Transporte Coletivo de Passageiros para estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Natal”. O Veto foi mantido por 14 votos a oito.

“Desde junho do ano passados discutimos isso. Esse projeto passou por diversas alterações e construímos uma matéria que foi aprovada por unanimidade. Foi vetado, derrubamos o veto e veio um novo projeto do Executivo aprovado também por todos e com emendas de quatro vereadores. Agora Carlos Eduardo veta seu próprio projeto? A alegação é vício de iniciativa mas como pode haver vício da própria prefeitura?” disse a vereadora Amanda Gurgel (PSTU).

“Votei contrário ao veto porque aqui se encontra no mínimo o esquecimento jurídico. Este projeto enviado pela própria Prefeitura fruto de um acordo após debate exaustivo. Pela coerência teríamos de votar não, em respeito aos estudantes a juventude e ao povo de Natal”, defendeu Jacó Jácome (PMN).

Foto: Elpídeo Júnior

z

Vereador Jacó Jácome