3 de maio de 2024
Cotidiano

Catedral lotada: Posse do novo arcebispo de Natal reúne mais de seis mil pessoas

A cerimônia de posse do novo arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, reúne mais de seis mil pessoas na Catedral Metropolitana de Natal.

Dom João assume o episcopado após a renúncia de Dom Jaime Vieira Rocha, que completou a idade limite de 75 anos permitido para o exercício da função religiosa.

A programação teve início às 8h30, em frente à Catedral, com o hasteamento das bandeiras e entrega da chave da cidade do Natal ao novo arcebispo, pelo prefeito Álvaro Dias. Em seguida, Dom João adentrou a Catedral, aspergindo o povo com água benta.

A celebração da missa teve início às 9 horas. Logo após a procissão de entrada, o chanceler da cúria metropolitana, Padre Francisco de Assis Melo, fez a leitura da bula (documento) do Papa Francisco, nomeando Dom João para arcebispo metropolitano de Natal.

Em seguida, o então administrador apostólico da Arquidiocese, Dom Jaime Vieira Rocha, entregou o báculo (cajado) a Dom João Cardoso, como gesto de comunhão eclesial e de passagem do governo arquidiocesano.

Outro momento significativo, durante a missa, foi a ocasião em que todos os padres e diáconos foram até o novo arcebispo para cumprimentá-lo e prestar-lhe respeito e obediência.