28 de abril de 2024
Cotidiano

Chuvas devem continuar nos próximos dias em todas as regiões do Estado

A previsão do tempo para os próximos dias é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do estado.

É o que aponta o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

O estado registrou chuvas acima de 100 milímetros (mm) em diversos municípios, das 9h15 de ontem (8) até o mesmo horário deste domingo (9).

É o caso do município de Canguaretama que registrou maior volume do período, com 127mm, seguido por Vila Flor com 110mm e Baia Formosa com 104mm. Na capital potiguar choveu 45.9mm. No total, 81 postos registraram ocorrência de chuvas.

Segundo o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, o Rio Grande do Norte se encontra no período chuvoso devido a Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) sobre o Nordeste do Brasil, até o mês de maio.

“As chuvas devem continuar nos próximos dias com mais regularidade em todas as regiões do Estado”, ressaltou Bristot.

Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do RN está com equipes de plantão e em permanente contato com as prefeituras, através das coordenadorias municipais, nas áreas com registro de algum evento adverso.

Pontos de atenção:

  • Estrada de Estivas (Genipabu-BR-101): a limpeza e retirada de material que deslizou para a estrada será realizada nesta segunda-feira (10).
  • RN-233 (Caraúbas-Campo Grande): equipe está no local e instalou sinalização. Todo o serviço de recuperação será realizado nos próximos dias.
  • RN 118 (São Rafael-Jucurutu): a equipe já está no local para instalar a sinalização necessária para a ocorrência (fuga de material na cabeceira de uma ponte) e realizar o levantamento técnico. O reparo será feito nos próximos dias.
Foto: Elisa Elsie