27 de abril de 2024
Estado

CODERN participa de reunião para discutir HUB da TAM e Programa de Investimento em Logística

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), através do seu Diretor-Presidente Emerson Fernandes Daniel Júnior e do Diretor Técnico-Comercial Hanna Yousef Emile Safieh, participou na manhã desta segunda-feira (15) da reunião de trabalho convocada pelo governador Robinson Faria, para discutir o HUB da TAM que será instalado no Nordeste e os projetos do Rio Grande do Norte para inclusão no Programa de Investimento em Logística do Governo Federal.

“É preciso união e que cada um faça a sua parte e cumpra suas metas para que o Rio Grande do Norte receba o HUB da TAM. É uma oportunidade que vislumbramos para o nosso Estado fundamental para mais emprego, renda e desenvolvimento”, disse Emerson.

A estimativa é que com a instalação do HUB da TAM no Rio Grande do Norte, 10 mil empregos diretos e indiretos sejam criados, com investimento de US$ 1,5 bilhão.

“Se recebermos o HUB vamos consolidar aqui o transporte intermodal, envolvendo vários tipos de transporte. A CODERN já está pronta para vivermos isso”, ressaltou Emerson.

z

Dr. Emerson Fernandes

z1

Dr. Hanna Yousef