2 de maio de 2024
Estado

Caso Gizela: Comemorar o quê?

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (11), os suspeitos de envolvimento no assassinato da turismóloga Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, ocorrido no dia 2 de janeiro. O crime ocorreu em frente a uma padaria no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da cidade. Gizela foi baleada quando tentava retirar sua filha de dentro do carro, que estava sendo roubado pelos criminosos. Ainda de acordo com a polícia, uma das mulheres que participaram do assalto foi responsável por atirar na turismóloga.

Os suspeitos presos confessaram o crime. E após a prisão dos criminosos, o Governo do Estado, inclusive o Governador Robinson Faria, comemorou a prisão dos envolvidos no assassinato de Gizela. Prender quem tirou a vida de uma inocente é o mínimo que o Estado pode fazer, já que não cumpre a sua verdadeira obrigação: oferecer Segurança Pública à população.

A Polícia Civil prendeu os envolvidos na morte de Gizela. Ótimo. Que agora se faça JUSTIÇA. Mas a vida de Gizela se foi e não volta mais. Aliás, quantas vidas inocentes já se foram no Rio Grande do Norte pela INsegurança pública? Gizela foi apenas mais uma vítima.

Então…

Comemorar o quê? O dever do Estado de prender os assassinos de uma inocente?