27 de abril de 2024
Diversos

Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia ocorre nesta semana em Natal

As mais recentes descobertas e novidades tecnológicas na Oftalmologia serão discutidas durante o 25º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia que inicia nesta quinta-feira (28) e segue até sábado (30), no SERHS Natal Grand Hotel.

O evento reunirá entre 800 e 1.000 participantes vindos de todas as regiões do Brasil e conta com uma vasta programação científica, além de apresentações de trabalhos científicos com defesas orais e pôsteres.

Marco Rey, copresidente do Congresso, sintetiza o evento como uma oportunidade para atualização a respeito dos temas ligados a uma das áreas da Medicina que mais evoluíram nos últimos 50 anos e é uma das três especialidades médicas mais procuradas entre os futuros profissionais de saúde. “A tecnologia tem favorecido bastante para que as cirurgias e os tratamentos na área da oftalmologia resultem em procedimentos menos invasivos, com possibilidade de recuperação cada vez mais rápida, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes e um resultado muito mais preciso”, reflete.

Zika Vírus e lesões oculares

Uma das atrações do Congresso será a discussão sobre como a doença Zika, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, atinge a visão e as formas mais eficientes de tratamento que estão sendo aplicadas. O assunto será debatido na abertura oficial do evento, com a palestra magna cujo tema é “Zika, o que aprendemos: como estamos e quais são os desafios”, que será proferida pela especialista pernambucana Liana Ventura, pioneira nesta pesquisa. A solenidade acontece na quinta-feira (29) a partir das 18h.

imagem_release_1648949