27 de abril de 2024
Sem categoria

Consultores do Banco Mundial elaboram diagnóstico da Saúde do RN‏

Os cinco consultores selecionados pelo Banco Mundial, dentro do Projeto IDF – Fortalecimento Institucional Estratégico, para atuar na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciaram seus trabalhos na manhã desta segunda-feira (31) numa reunião na Escola de Governo do RN, com a presença de secretários municipais de saúde, coordenadores da Sesap e equipe do RN Sustentável.

A agenda de atividades segue até a sexta-feira (4). Os consultores do Projeto IDF irão atuar nas áreas de: Recursos Humanos, Gestão Financeira, Aquisições (compras), Gestão de Ativos e Planejamento e Processos.

A presença desses profissionais no estado foi viabilizada através de uma doação do Banco Mundial, no valor de 700 mil dólares, destinados exclusivamente ao aprimoramento da gestão na pasta da saúde.

Os recursos são apenas para consultoria. Na programação dos consultores estão previstas durante toda esta semana diversas reuniões com as coordenações da Sesap e com instituições parceiras como Universidade Federal do RN, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde de Natal e Tribunal de Contas do Estado.

O resultado desse trabalho inicial será a elaboração de um Diagnóstico de Avaliação Rápida (RAAP) e um plano de ação para a Secretaria. Depois, uma empresa de consultoria irá elaborar e implementar uma estratégia de médio e longo prazo para a gestão, com ênfase nas áreas mencionadas.