27 de abril de 2024
Política

Coronavírus: Empreendedores com financiamentos na AGN poderão solicitar pausa de dívida por até 90 dias

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte estenderá aos microempreendedores com financiamentos ativos na instituição uma pausa por até 90 dias do pagamento das parcelas. A confirmação foi realizada no início da tarde desta terça-feira (24) pela instituição financeira de desenvolvimento. Antes, a AGN já havia anunciado a ampliação também para até três meses da carência para o início do pagamento de novos financiamentos que forem contratados até 30 de abril deste ano.

Para garantir a prorrogação do pagamento de seu financiamento, o cliente precisará encaminhar um email para o endereço [email protected] com título “Solicitação de Prorrogação de Contrato” informando nome completo, CPF ou CNPJ. Em caso de dúvidas sobre como funcionará a suspensão temporária dos pagamentos, o microempreendedor poderá entrar em contato através por telefone ou whatsapp nos números 99914-7837 ou 99426-0579.

A diretora-presidente da Agência de Fomento do RN, Márcia Maia, destaca a série de medidas que têm sido adotadas pela AGN e pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir o impacto econômico e social provocado pela queda atividade econômica no estado em meio às ações de contenção da propagação do novo coronavírus.

“É preciso sensibilidade para compreender o momento e, desta forma, garantir que os microempreendedores possam priorizar, neste momento, a manutenção de sua saúde, da família, e claro, de seu negócio. Por isso, estamos realizando mudanças em nosso sistema de cobrança em caráter excepcional para dar o apoio possível a essas pessoas e tentar minimizar os impactos econômicos na vida dos nossos empreendedores em meio à tentativa de conter a proliferação do novo coronavírus”, destaca a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.