1 de maio de 2024
Política

Cristiane Dantas repudia caso de feminicídio ocorrido na Zona Norte de Natal

Em pronunciamento na sessão plenária dessa terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) repercutiu e repudiou o caso de feminicídio registrado ontem (19) contra Isolda Claudino de Almeida, de 53 anos. A vítima foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, José Cândido de Melo, após descer de um ônibus na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal.

“O alerta que faço mais uma vez é para que as mulheres denunciem os agressores, procurem a ajuda da Rede de Proteção, que só se faz eficaz se a vítima prestar todas as informações necessárias. Os casos de feminicidio são mortes anunciadas. Enquanto a justiça não aprofundar o olhar para o feminicídio, iremos continuar assistindo casos assim”, advertiu Cristiane.

A parlamentar lamentou ainda o fato de, segundo ela, a vítima ter procurado a Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (Deam) em fevereiro, mas ter negado o acolhimento oferecido para hospedagem em uma casa-abrigo por “não acreditar que o ex-marido fosse capaz de um ato extremo”, frisou.

Como presidente da Frente Parlamentar da Mulher na Assembleia Legislativa, Cristiane anunciou que irá propor uma audiência pública para debater o assunto.

Foto: João Gilberto
Foto: João Gilberto